DENATRAN SERÁ "EXTINTO" AMANHÃ 16/09 VEJA AS MUDANÇAS

O Denatran ( Departamento Nacional de Trânsito ) está, literalmente, com os dias contados. No próximo dia 16 de setembro, o órgão será extinto e dará lugar à SENATRAN ( Secretaria Nacional de Trânsito ). Na Teoria, a alteração autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro eleva a importância do trânsito dentro do ministério da infraestrutura, ao qual a nova secretaria será subordinada, mas especialistas a avaliam como a mudança funcionará na pratica. 

Frederico Carneiro, o atual diretor-geral do Denatran, será promovido a Secretário próxima semana. Ele defende que a elevação do Denatran ao etatus de secretaria mostra a importância que o Governo Federal dá ao assunto de trânsito.
" A Secretaria nacional de trânsito terá maior autonomia administrativa, com as mesmas atribuições e competências estabelecidas pelo CTB ( Código de Trânsito Brasileiro )"

A alteração não impactará o orçamento, que será o mesmo atualmente destinado ao denatran. os funcionários do departamento serão remanejados para atender a secretaria. 


Veja Mais em: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/09/09/fim-do-denatran-saiba-se-extincao-do-depar...

Voltar para as notícias

Torne-se um associado

Faça o seu cadastro

Receba nosso informativo: