DETRAN-BA CONVOCA ASSOVEBA PARA APRESENTAR A IMPLANTAÇÃO DO RENAVE NO ESTADO

O Detran-BA, convocou representantes do ramo de revenda de veículos seminovos e usados ( Assoveba ) e Representantes de revenda de veículos novos (Fenabrave-Ba), para uma apresentação do Registro Nacional de Veículos em Estoque - RENAVE. O Evento, aconteceu no auditório da SETRE, que fica localizado no centro administrativo da Bahia e contou com boa presença de lojistas interessados no assunto. 

O Reunião teve inicio com uma apresentação de forma remota da Aline Castro representante da SERPRO, que apresentou a metodologia de gestão das informações, sobre a funcionalidade e operação sistêmica dentre outros recursos e benefícios, com a implantação da nova ferramenta que já segue sendo utilizado em alguns estados brasileiros, o RENAVE tem base legal na resolução 797/2020 do CONTRAN e terá custos a exemplo de pagamentos de taxas para o órgão que será de R$4,00. 

O Detran-BA,  demonstrou procedimentos já previstos como vistorias de entrada e Saída do estoque e seus critérios e deu dicas de como os lojistas devem se preparar para o momento do inicio da utilização como contratação de sistemas, cadastro no sistema CREDENCIA dentre outros parâmetros técnicos para o aproveitamento da loja interessada nas vantagens da digitalização destes processos como Emissão instantânea de CRLV-e e CRV-e. Deixou claro que não será obrigatório que os estabelecimentos tenham implantado o novo recurso além de apresentar o valor de taxa que será de R$ 34,61 por inclusão de veículos no estoque. 

O Detran-BA ainda se mostrou aberto ao diálogo com os representantes dando oportunidade de sugestões em outros processos que estão presentes no dia à dia do lojista, a exemplo do aproveitamento do Laudo Cautelar para substituir a vistoria padrão de transferência sugeriu o presidente da ASSOVEBA Ari Pinheiro Junior. Foi aberto uma seção de perguntas e respostas aberta a todos e foi finalizado o evento.

A Assoveba agradece Publicamente ao Detran-BA pela possibilidade de estreitamento dessa abertura para ouvir lojistas e suas dificuldades.

Voltar para as notícias

Torne-se um associado

Faça o seu cadastro

Receba nosso informativo: